Iniciar sessão

Teste de inteligência

O teste de inteligência é então um outro nome popular para os tais testes psicológicos aplicados nas entrevistas de trabalho. Chamados de testes de qi, teste de inteligência ou testes psicotécnicos de aptidão tratam-se todos dos famosos testes de raciocínio e lógica aplicados durante o recrutamento e selecção de uma empresa a procura dos seus colaboradores ideais.

Oferecemos preparação para testes como o G36, G38, pmk, D2, BPR-5, os quais são uma combinação de questões númericas, avaliações verbais, de razonamento lógico, de razonamento abstrato e mais. Cada preparação inclui suas respectivas soluções.

O primeiro teste de inteligência propriamente dito, que deu origem aos modernos testes de qi, foram desenvolvidos por Alfred Binet, no início do século XX, e começaram a ser utilizados em 1904. De início, Binet pretendia criar um instrumento que possibilitasse o diagnóstico de deficiências em indivíduos. Mas foi só em 1906 que Lewis Madison aprimorou uma versão dos testes de Binet, considerados como a melhor bateria de testes de inteligência da época.

Dez anos após, em 1916, foi introduzido o conceito de “quociente de inteligência”, utilizado hoje para o recrutamento e selecção de colaboradores potenciais pelas melhores empresas do mundo.

Para o mercado brasileiro clique aqui. Testes Psicológicos aplicados no Brasil.

Pergunte a um recrutador

Treinamentos para:

SHL Solutions

Egor

Adecco

Cegoc

Vedior

Atlanco

Manpower

''Recebi o convite com muito pouco tempo para a preparação. Portanto... ''
FAQ
Dicas diárias
O que o candidato pode dizer a respeito de si mesmo? .
Outras Dicas
created by red-id